quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Intenção ou Desejo
A intenção é tudo e o fato, nada. Deus julga a intenção e o fato em si teria pouca importância. Deus atenta para o pensamento e não para o fato.
O homem que se prende à exterioridade e não ao coração, é uma Alma de vista estreita.
O ensino de Jesus era frequentemente alegórico e em forma de parábolas, porque ele falava de acordo com a época e os lugares.
Faz-se hoje necessário que a verdade seja inteligível para todos.
É preciso, pois, explicar e desenvolver essas Leis, tão poucos são os que as compreendem e ainda menos os que as praticam.
Nossa missão é a de espertar os olhos e os ouvidos para confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas: os que afetam exteriormente a virtude e a religião para ocultar as suas torpezas.
O ensinamento deve ser claro e sem equívocos a fim de que ninguém possa pretextar ignorância e cada um possa julgá-lo e apreciá-lo com sua própria razão.
Estamos encarregados de preparar o Reino de Deus anunciado por Jesus, e por isso é necessário que ninguém possa interpretar a Lei de Deus ao sabor de suas paixões, nem falsear o sentido de uma Lei que é toda Amor e Caridade.
Deus deixa ao homem a escolha do caminho: tanto pior para ele se seguir o mal; sua peregrinação será mais longa. É necessário que ele conheça o bem e o mal.
A Lei de Deus é a mesma para todos: mas o mal, sobretudo, da vontade que se tenha de fazê-lo. O bem é sempre bem e o mal sempre mal, qualquer que seja a posição do homem; a diferença está no grau de responsabilidade. A intenção ou desejo de fazer o mal já se basta por si, é como se tivesse cometido.
Deus abençoa sempre os que praticam o bem; amparar os pobres e os aflitos é o melhor meio de homenageá-lo.
A Lei de Deus é bem clara em vários pontos e nos ensina sempre a fazer o bem. Se queremos o bem, façamos o bem! O mal se paga com o bem, se você mesmo fazendo o bem para determinada pessoa e recebe o mal em troca, Deus saberá como nos recompensar. Amar a Deus e o próximo como a ti mesmo é o fundamento básico da Palavra de Deus, vamos todos buscar nos apartar do mal e buscar a paz, cuidarmos da nossa fé em Cristo e Deus saberá nos recompensar com suas dádivas.
O mal é uma erva daninha. Devemos eliminá-la.
A prática do bem é garantia da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário